Notícias

Eu me remexo muito!
Por: 17 de Marco de 2016 em: Notícias

Gisele Lima

 

Na Educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. E o seu desenvolvimento é o resultado da interação de seu corpo com os objetos de seu meio, com as pessoas com quem convive e com o mundo onde estabelece ligações afetivas e emocionais. O corpo, portanto, é a sua maneira de ser. É através dele que ela estabelece contato com o ambiente, que se engaja no mundo, que compreende o outro. Todo ser tem seu mundo construído a partir de suas próprias experiências corporais, sendo assim, a criança terá maior habilidade para se diferenciar e para sentir essas diferenças, pois é através dele que ela estabelecerá contato com o meio, interagindo em nível psicológico, psicomotor, cognitivo e social.

circuito 3

A recreação dirigida proporciona a aprendizagem das crianças em várias atividades esportivas que ajudam na conservação da saúde física, mental e no equilíbrio sócio afetivo.

Bons exemplos de atividades físicas são aquelas de caráter recreativo, que favorecem a consolidação de hábitos, o desenvolvimento corporal e mental, a melhoria da aptidão física, a socialização, a criatividade; tudo isso visando à formação da sua personalidade.

Baseados nisso, a recreadora Gisele está desenvolvendo o Projeto “Eu me remexo muito!” com as crianças da Recreação do turno da manhã.

Uma das atividades desenvolvidas no projeto é o circuito, que além de proporcionar o aprendizado corporal, desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora grossa, também é muito divertido e conta com a participação positiva de toda a turma.

 

 circuito 1   circuito 2