Notícias

Berçários I e II
Por: 09 de Dezembro de 2015 em: Notícias

Em 2015, o Berçário passou a funcionar em dose dupla! Depois de algumas pesquisas, muita conversa e um planejamento para acompanhar melhor o desenvolvimento de crianças de 4 a 18 meses, sabendo ser esta uma das mais importantes etapas do desenvolvimento infantil, o nosso desafio estava lançado e o Berçário se dividiu.

A partir de então a escola passou a ter o Berçário I e o Berçário II.

O Berçário I é adequado para acolher os bebês de 4 a 9 meses aproximadamente, com muito aconchego e possui um espaço reservado para o momento das sonecas. Diante do espelho, por meio de brincadeiras, estimulamos os movimentos, sempre respeitando o tempo de cada bebê, sem forçar nem pressionar. Desenvolvemos atividades para fortalecer a musculatura, buscar o equilíbrio preparando-o para sentar e posteriormente engatinhar.

À medida que o bebê vai crescendo e desenvolvendo novas habilidades como engatinhar, ele precisa explorar outros espaços, brinquedos e brincadeiras. Nesse momento faz-se a transição para o Berçário II.

Nele, temos uma sala ampla, com muito espaço para exploração e muitos brinquedos atrativos. Nesta fase é importante estimular o desenvolvimento motor como ficar de pé, empurrar e subir. O bebê gosta de empilhar blocos e peças de encaixe simples. A música é presença diária, estimulando o movimento corporal e a linguagem oral.

Nos Berçários, além do trabalho focado no desenvolvimento global dos bebês, o cuidado com as necessidades básicas como alimentação, sono e higiene é valorizado a cada momento de interação. 

                    ppv         b1