Notícias

Na lagoa tem...
Por: 07 de Janeiro de 2019 em: Notícias

Priscila Gomes

Quem imagina que Belo Horizonte tem muito lugar bonito, acertou! Descobrimos ao trabalhar seus cantos e encantos que a cidade é realmente muito rica. Mas acerta também, quem acha que para que muitos lugares fiquem ainda mais encantadores é preciso cuidado.

Em BH temos uma grande lagoa artificial que abriga uma série de pontos turísticos charmosos da cidade. É o caso da igreja de São Francisco de Assis, projeto de Niemeyer e com desenhos de Portinari. Um verdadeiro primor. Entre outros tantos como o Mineirão, a Casa do Baile e o Museu de Arte…

Mas a lagoa que deveria ser bem limpinha para deixar o local ainda mais belo, na realidade parece um grande esgoto a céu aberto. Beeee ponto negativo. Apesar disso a lagoa da Pampulha abriga uma série de animais que tornam a fauna daquele local rica e diversificada.

E foi assim que aproximamos a história de BH para crianças tão pequenininhas: conhecendo um pouco dos bichos que moram lá!  As crianças  pequenas têm um verdadeiro fascínio pelos animais.

na lagoa 1