Notícias

BH: Esporte e Lazer
Por: 07 de Janeiro de 2019 em: Notícias

Marina Soares

O Projeto Institucional de 2018 trabalhou com o tema “BH: conhecendo seus cantos e seus encantos”, e o Centro de Desenvolvimento Psicomotor (CDP) buscou trabalhar o desenvolvimento integral da criança abordando os aspectos afetivos, motores, cognitivos, culturais e sociais envolvendo a temática abordada.

As propostas de atividades contemplando a cidade de Belo Horizonte em congruência com a proposta do CDP abordaram o aspecto esportivo e de lazer que a cidade proporciona aos seus habitantes.

Em 120 anos de histórias e de grandes monumentos a riqueza de Belo Horizonte também se expande pelo esporte e pelo lazer. A cidade é possuidora de locais que oferecem a população momentos para colocar o “corpo em movimento” como forma de diversão e bem estar. Dessa cidade também saíram muitos desportistas que se fizeram conhecer ao redor do Brasil. Há ainda a importância de as crianças conhecerem brincadeiras típicas da cidade.

Além disso, o projeto desenvolveu atividades que estimulem a imaginação das crianças fazendo com que elas pensassem qual seria o lugar ideal para se divertirem na cidade.

Excursões em parques diversos da cidade também fizeram parte da metodologia. Cada passeio se tornava uma profunda diversão. Assim, o Maternal II pode explorar a Praça da Assembleia; a turma do Maternal III, o Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni (Cidade Nova); as crianças do 1º Período, o Parque Mosteiro Tom Jobim (Luxemburgo); e a turma do 2º Período conheceu o Parque Municipal Jacques Cousteau (Betânia). As crianças brincaram, se divertiram, conheceram e exploraram lugares diferentes dos que costumam frequentar.

BH1