Notícias

Vamos brincar de circo?
Por: 04 de Janeiro de 2018 em: Notícias

Marina Soares

O projeto “Vamos brincar de circo!” chegou ao final em setembro com a apresentação da Feira da Cultura de mesma temática.

Dessa forma, o Centro de Desenvolvimento Psicomotor (CDP) - tarde - buscou trabalhar o desenvolvimento integral, compreendendo os aspectos afetivos, motores, cognitivos e sociais. Sendo assim, as propostas de atividades circenses estiveram voltadas para a educação através do movimento, envolvendo todos os alunos. O projeto teve a finalidade de proporcionar atividades circenses dentro do conteúdo curricular investido na escola.

ok2

O circo associa-se ao faz de conta e a realidade e, através desde projeto, foi proporcionado um aprendizado prazeroso com momentos e atividades relacionadas à arte circense, além de enfocar o convívio, o conhecimento e o respeito com o outro. Trabalhar com a temática circense resgatou o valor sócio-cultural, trazendo consigo valores importantes para o ser humano, como a confiança, valores morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social. Através das brincadeiras de circo podemos oportunizar estes valores.

Além disso, o projeto desenvolveu atividades que estimulassem o desenvolvimento psicomotor das crianças, explorando principalmente a coordenação motora ampla, o equilíbrio e a lateralidade por meio de brincadeiras circenses diversificadas.

ok1

Nos links abaixo vocês poderão acompanhar como foi o trabalho ao longo do ano com cada turma.

Maternal II

Maternal III

1º Período

2º Período