Leitura e Reflexão

O que é comida de bebê?
Por: 17 de Setembro de 2017 em: Leitura e Reflexão

Comida de bebê é comida de verdade, é comida que se aproxima da comida da família, e a comida da família se aproxima da comida do bebê, mais saudável e melhor!

Comida de bebê não tem segredo, é sem sal e sem açúcar, mas tem temperinhos naturais.
Pode começar amassadinha e conforme a criança e pais adquirem confiança, essa consistência evolui para pedacinhos.

Comida dê bebê tem carne molinha na pressão, picadinha, legumes cozidos , folhinhas refogadas e picadinhas , molhos naturais.

Comida dê bebê não precisa ser tudo misturado e batido, mas pode ser separadinho e amassado, para que a criança experimente diferentes sabores e texturas.

Comida de bebê tem amor, paciência e dedicação, porque mesmo assim a criança pode não comer quase nada, virar a cara e ainda ter muita sujeira.

Comida dê bebê tem sobretudo o exemplo dos pais, é às vezes é necessário uma reeducação alimentar, e mudança de paradigmas.

Comida dê bebê não tem expectativa na quantidade que a criança irá comer, mas na qualidade dos alimentos, e na descoberta do mundo novo dos alimentos.

Que a introdução alimentar seja leve, seja descomplicada!

Fonte: Dra Kelly Marques Oliveira
Pediatra formada pela Universidade de São Paulo (USP). Criadora e autora do blog Pediatria Descomplicada, onde escreve dicas e orientações aos pais sobre o universo da Saúde infantil.