Leitura e Reflexão

Cada um no seu tempo...
Por: 18 de Setembro de 2017 em: Leitura e Reflexão

Bom, aqui estou eu escrevendo sobre um lugar que nos acolheu desde 2006 e nos acolhe até hoje, com muito amor, carinho e atenção em cada detalhe individual das minhas filhas e da minha família, a Escola Primeiros Passos.

Tenho 2 filhas, hoje com 13 e 9 anos, que atualmente estudam em uma escola de grande porte, mas que estudaram nos Primeiros Passos desde que ingressaram no mundo escolar e dali só saíram quando terminaram o 1º Ano do Fundamental I.

Fizemos a escolha por ser uma escola pequena, onde nossas filhas eram vistas e reconhecidas por todos pela sua individualidade, história familiar e características individuais, e foi a escolha mais acertada que poderíamos ter feito (isso depois de termos olhado mais de 8 escolas diferentes).

Enquanto a Ana Luiza ia desbravar a nova escola, com mais de 2.000 alunos, a Maria Fernanda ia continuar no lugar dela, na escola conhecida por todos, onde ela não precisava da figura da irmã para ser reconhecida.

Cada uma das meninas teve seu momento de uma nova escola, isso de cada uma ir em momentos diferentes serviu até para a individualidade delas. É importante para o irmão mais novo saber que ele tem um espaço que também é dele, e um tempo dele também. Mesmo o irmão mais velho não estando lá, ele vai saber se virar muito bem sozinho sem o irmão, uma vez que aquele ambiente é totalmente seguro e conhecido para ele. Enquanto isso, o mais velho tem seu momento único de conhecer uma nova escola sem a associação com o irmão mais novo. Sinto que isso fortaleceu muito a individualidade de cada uma, de um jeito bem positivo e engrandecedor. Foi importante também para a relação das duas, uma sentir a falta da outra e assim os atritos se tornaram menos frequentes.

Enfim, para nós foi muito positiva essa escolha, mesmo que a logística tenha sido afetada, cada uma em uma escola por 3 anos, eu faria novamente dessa maneira, pelo tanto que elas colhem até hoje por terem estudado as duas a sua primeira infância nos Primeiros Passos. Hoje elas são ótimas alunas, responsáveis e estudiosas, trazendo na bagagem muito do que aprenderam nessa escola maravilhosa que nos acolheu durante vários anos.

Juliana Ferreira é mãe da Ana Luiza (13 anos) e da Maria Fernanda (9 anos)