Time de ensino

Home / Time de ensino

Há mais de 20 anos, como parte da nossa proposta metodológica, adotamos a inovadora dinâmica do TIME DE ENSINO para as crianças de 2 a 5 anos (Maternal II ao 2º Período), em que, diariamente, a criança passa por quatro salas, que são denominadas de CENTROS DE ATIVIDADES. Em cada centro, tem uma professora que desenvolve atividades específicas.

Todos os conteúdos desenvolvidos nos centros processam de forma harmônica e integrada de acordo com o interesse de cada grupo de crianças.

CCE – Centro de Criatividade e Expressão
Este é o centro das artes, que tem como objetivo a formação de sujeitos capazes de criar e de apreciar toda a produção artística social, ampliando sua visão de mundo. A arte é vista como elemento importante do desenvolvimento de uma cultura.

CCE 1     CCE 2

CDI – Centro de Desenvolvimento Intelectual

Aqui a criança amplia as competências que já possui de falar e comunicar-se, pois é notória a influência da linguagem oral na aquisição da linguagem escrita. Essa aquisição se faz de modo contínuo e vinculado às experiências sociais.

O conhecimento da matemática e a sua interrelação com os demais conhecimentos, por meio de jogos, resolução de situações-problema e outras atividades lúdicas, também são destaques do CDI.

 CDI 1    CDI 2

CDS 2

 CDS – Centro de Desenvolvimento Social

 Neste centro, dá-se ênfase à linguagem oral e ao desenvolvimento da socialização da criança, por meio de atividades envolvendo a Literatura, Música,  Teatro e Cinema (vídeos/DVDs), enfocando aspectos das Ciências Sociais (História e Geografia).

 Um dos objetivos do centro é desenvolver nas crianças, desde cedo, o hábito e o prazer pela leitura.

CDS 3

 CDP – Centro de Desenvolvimento Psicomotor

As crianças desenvolvem atividades nos pátios externos da Escola, explorando os movimentos e expressando sentimentos, emoções e pensamentos, deslocando o corpo no espaço físico e mobilizando as pessoas por meio da sua capacidade de expressão.

Propomos um ambiente rico em estímulos e ao mesmo tempo desafiador que propicie o desenvolvimento da motricidade da criança, posturas corporais necessárias nas atividades cotidianas e também atividades voltadas para ampliação da sua cultura corporal, por meio dos jogos, brincadeiras, dança e práticas espor

 CDP 1      CDP 3

CDP 2