Quem somos

Home / Quem somos

Mais de 30 Anos de sonhos e realizações

Como o tempo passou depressa… parece que foi ontem, três formandas em pedagogia e uma estudante de psicologia. Todas com caras de meninas imbuídas do mesmo ideal: montar uma escola infantil. E o trabalho começou: procura-se imóvel, mobiliário e batalha-se para a captação dos alunos. Foi muito trabalhoso, mas muito gostoso também. Sabíamos que podíamos contar com o apoio de nossos pais e familiares.

Ah! E a escolha do nome da escola?!? Fizemos até votação e PRIMEIROS PASSOS ganhou disparado.

Imóvel definido, móveis comprados, divulgação pelo bairro e estávamos nós, no Novo São Lucas, com a escola que sonhamos… toda branquinha de janelas azuis, tudo novinho… Era dezembro de 1981. O real motivador que nos impulsionou a concretizar o nosso sonho era a vontade de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na universidade, bem como a paixão por crianças e o desejo de ensinar.

Nossa linha filosófica era embasada na Teoria de Piaget que devorávamos na busca de novos conhecimentos para garantir a qualidade que queríamos ter.

Cada aluno que recebíamos era com muito carinho, dedicação e compromisso. Abraçávamos a criança e toda a sua família. E foram muitos Flávios, Diogos, Pedros, Gabrielas, Anas, Luísas, Bárbaras, Tatianas, Marianas, Filipes, Guilhermes, Julias, Mateus, Tiagos e muitos outros que deram conosco seus primeiros passos na vida escolar.

Hoje, passados 35 anos, lembramos de cada um com um carinho especial. muitas saudades e uma vontade enorme de reencontrá-los e quem sabe receber nossos “netinhos” para também dar conosco seus primeiros passos.

Uma marca importante que criamos, ao longo desses 35 anos, foi a enorme capacidade de acolher, receber, acarinhar e fazer com que todos os pequenos que recebemos fossem pessoinhas felizes e de bem com a vida. Nossa escola é pequena no tamanho, mas enorme no coração.

Os anos passaram e mudanças ocorreram na estrutura da Primeiros Passos. Nasceram nossos filhos, duas sócias saíram, abrimos outra unidade, mudamos de bairro, adotamos nova metodologia de trabalho: o inusitado Time de Ensino. Descobrimos novos teóricos da educação e cada vez mais nos aperfeiçoávamos em busca de novas propostas educacionais compatíveis com a faixa etária que atendíamos.

Não só as crianças deram os primeiros passos, mas também vários profissionais começaram conosco a carreira profissional e são hoje educadores de primeira linha. Nessa trajetória, fizemos muitos amigos que guardamos com carinho em nossos corações.

Fazendo um balanço desses 35 anos, concluímos que valeu a pena, por isso continuamos com pique total o sonho iniciado há tanto tempo.
Continuamos dando os passos, mas cada vez mais confiantes e com a certeza de que estávamos certas em caminhar em busca do que acreditávamos e procurando percorrer este caminho da melhor maneira possível.

Cada criança que recebemos escreve um capítulo na história da Primeiros Passos. É muito bom ter vocês comemorando conosco os 34 anos da escola e fazendo parte da nossa família.

Foram tantos primeiros passos, primeiras palavras, primeiras letras, primeiras conquistas…Agora já são 35 anos!

Parabéns Primeiros Passos!!!