Berçário e Maternal I

Home / Berçário e Maternal I

Nosso principal objetivo com as crianças de 4 meses a 2 anos é a sua formação integral, proporcionando-lhes, desde a mais tenra idade, um espaço aconchegante, carinhoso e rico em estímulos, dando-lhes condições adequadas para o desenvolvimento de suas potencialidades.

A ideia principal do trabalho é que a vida é movimento, sendo essencial dar à criança uma ajuda que seja ao mesmo tempo estimulante e sem imposição. Nas refeições, trocas de fraldas, cuidados de higiene e banhos devem ser momentos para brincar, conversar e cantar com os bebês e com as crianças do Maternal I.


Berçário 3   Mat. I 2    Berçário 4

 

O papel do Berçário e do Maternal I, enquanto substitutos afetivos, é poder perceber e acolher com ternura os primeiros movimentos voluntários e conscientes, saber explorar a fundo as potencialidades, sem privar a criança do máximo de liberdade e autonomia.

O espaço físico foi todo preparado para atender as crianças desta faixa etária, estimulando-as a desenvolver suas habilidades e competências de acordo com cada etapa evolutiva.

Berçário 1

Todo este trabalho contribuirá com algo de essencial para o desenvolvimento geral da criança: desenvolvimento físico, afetivo e intelectual.

            Berçário 2        Mat. I